Os seis novos conselheiros tutelares suplentes eleitos no mês de maio participam nesta quinta e sexta-feira (28 e 29/06), no auditório da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), de uma capacitação ministrada por especialistas em políticas públicas voltadas à defesa da criança e do adolescente.
O treinamento abordou o tema “O Conselho Tutelar e o seu atendimento, uma contribuição em construção”, cujo objetivo é contribuir para prática da ação conselheira, principalmente no atendimento direto às crianças e adolescentes, que tenham os seus direitos ameaçados e/ou violados.
Também participam da capacitação os 10 Conselheiros Tutelares Titulares e representantes dos Conselhos Tutelares dos municípios de Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.
Ao final do curso, na sexta-feira (29/06), às 16h, será dada a posse aos novos conselheiros suplentes.
A capacitação foi oferecida pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba (CMDCA) e Prefeitura de Caraguatatuba, utilizando o recurso do Fundo Municipal de Direitos da Criança e Adolescente de Caraguatatuba.
O curso foi orientado por Sônia Maria Bonfanti Gonçalves – assistente social, especialista em Políticas Sociais e em Violência Doméstica contra Criança e Adolescente, ex- conselheira tutelar e do CMDCA em Campinas; e Reinaldo Balbino Pereira – ex- conselheiro tutelar e do CMDCA de Engenheiro Coelho, coordenador da Comissão Organizadora dos Encontros Bimestrais de Conselheiros Tutelares da Região Metropolitana de Campinas e Macrorregião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário