GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente promove capacitação aos Conselheiros Tutelares

Os seis novos conselheiros tutelares suplentes eleitos no mês de maio participam nesta quinta e sexta-feira (28 e 29/06), no auditório da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), de uma capacitação ministrada por especialistas em políticas públicas voltadas à defesa da criança e do adolescente.


O treinamento abordou o tema “O Conselho Tutelar e o seu atendimento, uma contribuição em construção”, cujo objetivo é contribuir para prática da ação conselheira, principalmente no atendimento direto às crianças e adolescentes, que tenham os seus direitos ameaçados e/ou violados.

Também participam da capacitação os 10 Conselheiros Tutelares Titulares e representantes dos Conselhos Tutelares dos municípios de Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

Ao final do curso, na sexta-feira (29/06), às 16h, será dada a posse aos novos conselheiros suplentes.

A capacitação foi oferecida pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba (CMDCA) e Prefeitura de Caraguatatuba, utilizando o recurso do Fundo Municipal de Direitos da Criança e Adolescente de Caraguatatuba.

O curso foi orientado por Sônia Maria Bonfanti Gonçalves – assistente social, especialista em Políticas Sociais e em Violência Doméstica contra Criança e Adolescente, ex- conselheira tutelar e do CMDCA em Campinas; e Reinaldo Balbino Pereira – ex- conselheiro tutelar e do CMDCA de Engenheiro Coelho, coordenador da Comissão Organizadora dos Encontros Bimestrais de Conselheiros Tutelares da Região Metropolitana de Campinas e Macrorregião. 

Nenhum comentário: