GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 26 de março de 2018

Coordenadores Pedagógicos da rede municipal de Caraguatatuba visitam CEI no Morro do Algodão

A equipe de Apoio Pedagógico da Educação Infantil da Secretaria de Educação de Caraguatatuba e coordenadores pedagógicos visitaram o CEI/EMEI Profª Maria Carlita Saraiva Guedes, no bairro Morro do Algodão, região Sul da cidade, nessa quarta-feira (21/03).

O propósito do encontro foi de trocar experiências e conhecer as atividades desenvolvidas pela equipe gestora, educadores, funcionários junto aos alunos e seus familiares nessa unidade escolar. “A prática do projeto político pedagógico dessa escola tornou-se referência na rede municipal. Então essa troca de saberes e fazeres proporciona novas ideias e novos trabalhos entre as equipes gestoras”, avaliou a professora do Apoio Pedagógico, Alessandra Magalhães Ciaca.
Após a visitação, os participantes se reuniram na Secretaria de Educação para fazer a devolutiva da vivência. Também foram avaliados os resultados do horário de trabalho pedagógico coletivo (HTPC) e a organização para a Semana do Bebê e do Brincar.
Para Nianza Bastos, coordenadora do CEI Regina Célia Santos Chapira Blaustein, no bairro Travessão, a visita foi positiva. “Foi um momento de compartilhar realidades distintas e adaptar o que vimos à nossa escola”, disse.
Já Priscila Perossi Magalhães, coordenadora da EMEI/EMEF Pedro João de Oliveira, no bairro Tabatinga, declarou: “Pude refletir como é possível adaptar os espaços dentro e fora da escola, de modo que estes se tornem mais funcionais, garantindo diversas brincadeiras às nossas crianças”.

Nenhum comentário: