A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza a partir das 19h30 desta sexta-feira, em seu plenário, a sessão solene para a entrega do título de Cidadão Caraguatatubense ao Sr. Fernando Monteiro dos Santos, pelos relevantes serviços prestados ao município.
A homenagem se dá por meio do decreto legislativo nº 363, de 14 de dezembro de 2017, de autoria do Vereador Evandro do Nascimento (Vandinho).
O novo Cidadão Caraguatatubense nasceu em Atibaia, no Estado de Alagoas. Aos dois anos de idade chegou a São Paulo com seus pais, migrantes nordestinos, à procura de melhores condições de vida, se estabelecendo em Praia Grande, no Litoral Sul, onde residiram até 1997.
Fernando Monteiro é casado com Helenice Félix dos Santos, com quem teve três filhos: Fabiano, Fernanda e Fabiana, que faleceu no ano de 1995. Esse triste fato fez com que a família decidisse mudar-se de cidade, dois anos depois.
Ele trabalhou toda sua vida profissional na Sabesp e lá se aposentou. E foi exatamente durante uma frente de trabalho de auditoria, ocorrida em 1994, na região do Litoral Norte, que percebeu a possibilidade de vir para Caraguatatuba.
Em seu dia a dia, Fernando sempre foi reconhecido por sua forma contagiante e alegre de poder ajudar especialmente, em seu trabalho, na Sabesp, já que durante as visitas às famílias menos favorecidas e de baixa renda, quando procedia ao cadastramento de dados para controle de fornecimento de água, tudo fazia para facilitar e adequar às condições e recursos das pessoas pobres as exigências e procedimentos da empresa, procurando ajudar, sem trazer qualquer prejuízo para as partes, usando de bom senso, humanidade e respeito a ajudar ao próximo.
“Fernando nos dá um grande exemplo de dedicação, sentimento e bondade quando abraçou Caraguatatuba como seu berço, tendo a retribuição da cidade que o acolhe hoje com seu filho mais novo e orgulhoso cidadão”, falou Vandinho, autor da lei que concede a honraria.
A solenidade terá transmissão ao vivo pelo site:www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo facebook e aplicativo oficial da Câmara Municipal de Caraguatatuba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário