GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 26 de março de 2018

Fernando Monteiro recebe honraria da Câmara Municipal

Foi realizada na noite desta sexta-feira, na Câmara Municipal de Caraguatatuba, a sessão solene para a entrega do título de Cidadão Caraguatatubense ao Sr. Fernando Monteiro dos Santos, pelos relevantes serviços prestados ao município.
A homenagem se deu por meio do decreto legislativo nº 363, de 14 de dezembro de 2017, de autoria do Vereador Evandro do Nascimento (Vandinho). Amigos e familiares marcaram presença na solenidade.

O novo Cidadão Caraguatatubense nasceu em Atibaia, no Estado de Alagoas. Aos dois anos de idade chegou a São Paulo com seus pais, migrantes nordestinos, à procura de melhores condições de vida, se estabelecendo em Praia Grande, no Litoral Sul, onde residiram até 1997.
Fernando Monteiro é casado com Helenice Félix dos Santos, com quem teve três filhos: Fabiano, Fernanda e Fabiana, que faleceu no ano de 1995. Esse triste fato fez com que a família decidisse mudar-se de cidade, dois anos depois.
Ele trabalhou toda sua vida profissional na Sabesp e lá se aposentou. E foi exatamente durante uma frente de trabalho de auditoria, ocorrida em 1994, na região do Litoral Norte, que percebeu a possibilidade de vir para Caraguatatuba.
Em seu dia a dia, Fernando sempre foi reconhecido por sua forma contagiante e alegre de poder ajudar especialmente, em seu trabalho, na Sabesp, já que durante as visitas às famílias menos favorecidas e de baixa renda, quando procedia ao cadastramento de dados para controle de fornecimento de água, tudo fazia para facilitar e adequar às condições e recursos das pessoas pobres as exigências e procedimentos da empresa, procurando ajudar, sem trazer qualquer prejuízo para as partes, usando de bom senso, humanidade e respeito a ajudar ao próximo.
“Fernando nos dá um grande exemplo de dedicação, sentimento e bondade quando abraçou Caraguatatuba como seu berço, tendo a retribuição da cidade que o acolhe hoje com seu filho mais novo e orgulhoso cidadão”, falou Vandinho, autor da lei que concede a honraria.

Nenhum comentário: