GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Palestra para servidores municipais aborda tríade do sucesso

A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu na noite de terça-feira (17), no Teatro Mario Covas, a palestra “Atitudes vencedoras, despertando o gigante interior”, voltada para servidores municipais e o público em geral.


O evento oferecido pela da Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicosocial (CAPS) marcou o Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado no dia 10 de outubro.

O secretário de Saúde, Amauri Toledo deu boas-vindas ao público e ressaltou que o setor de Saúde Mental do município é bem estruturado para atender à população que necessita de algum serviço nessa área.

A palestra ministrada pelo Dr. Rômulo Antonio de Moraes, analista comportamental e treinador no Instituto Você, abordou os três pilares fundamentais para ter êxito nas várias situações que surgem na vida: foco, linguagem comunicacional de fisiologia.

“Ter foco é ter força. Pense se suas crenças te limitam ou possibilitam realizar algo. A linguagem comunicacional é o que você fala para você mesmo e como se comunica com o outro. Pense se sua comunicação é eficaz: primeiro com você mesmo e depois com o outro. A fisiologia tem a ver com o corpo e a mente, ambos se influenciam. Pense como vencedor e aja como vencedor”, afirmou Moraes.

Para o analista é importante estudar, alimentar-se bem, fazer atividade física e conectar-se à essência. “Esteja 100% concentrado a si mesmo. Desperte o gigante interior. O problema não é a crise é como as pessoas reagem à crise. Confie em si mesmo. Busque um novo jeito de agir, de falar de pensar. Mudanças podem parecer difíceis. Mas a atitude vencedora é buscar sempre uma maneira nova de fazer diferente”, ensinou.

Nenhum comentário: