Na região Sul de Caraguatatuba, mais de 10 quilômetros e valas vêm sendo desassoreadas pela Prefeitura, desde a semana passada. Máquinas e equipes de funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) trabalham na região do Rio Claro, limpando o córrego Marisquinho nas proximidades do Centro de Detenção Provisória (CDP).
Todas as valas que cortam a região do Rio Claro deságuam nos rios Pirassununga e Claro, que por sua vez, deságuam no rio Juqueriquerê. A limpeza e o desassoreamento visam melhorar o sistema de drenagem.
Ação preventiva
A megaoperação preventiva está sendo realizada em diversos canais, valas, córregos e rios da cidade com o objetivo de melhorar o escoamento das águas, evitando enchentes e alagamentos no período de fortes chuvas que ocorrem nos meses de verão.
Limpeza de ruas
Além da megaoperação, os bairros da região Sul também estão recebendo equipes ligadas à Sesep, que trabalham na roçada e varrição de ruas. Um dos bairros é o Barranco Alto, cujas travessas Rosa Paes e Manoel Severino de Castro já receberam as benfeitorias. As equipes trabalham esta semana em vias adjacentes como a avenida Cândido de Souza.
No Travessão, as equipes já estiveram limpando as ruas Benedito Carlos da Silva e Mongaguá e prosseguem com os trabalhos. E no Perequê Mirim, a limpeza foi iniciada hoje pelas ruas Três Corações, Alfenas e Governador Valadares, onde a operação Bota-fora está sendo realizada simultaneamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário