GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Jovens Vereadores se preparam para a primeira sessão

Nesta sexta-feira, os alunos integrantes do Programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara, estiveram na Câmara Municipal de Caraguatatuba para uma aula sobre os trabalhos legislativos, já visando à primeira sessão, que contará com discussão e votação de propostas.

Os servidores da Casa de Leis, Carlos Alberto Paulino Ferreira, advogado e Marcelo Germano, técnico Legislativo, foram os responsáveis em ensinar aos Jovens Vereadores como é o andamento de uma sessão e a diferença de cada propositura, que serão criadas pelos estudantes participantes do programa.
A Câmara Jovem realizou o primeiro encontro, após a solenidade de diplomação e posse, no último dia 22, quando discutiram alguns pontos do regimento interno, que voltarão a ser debatidos pelos Jovens Vereadores durante o mandato.
Na próxima semana será definida a data da sessão, quando todos os Jovens Vereadores tomarão seu lugar no plenário para debater e votar as propostas que irão apresentar.
A Câmara Jovem é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos. O objetivo do programa é oferecer aos estudantes do município, lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar.

Nenhum comentário: