GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Escolas municipais visitam Projeto Carreta Somos Água

Os alunos das unidades escolares municipais do Perequê-Mirim e Travessão - EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira e EMEF Prof. Geraldo de Lima conheceram melhor o ciclo hidrológico. Os alunos participaram de visita a carreta Somos  água, adquirindo conhecimentos fora da sala de aula, nesta segunda-feira (9/10).


A carreta que serve como laboratório móvel, conta com cinema 360 graus – com painéis de LED - que mostra o percurso da água, desde a sua formação, através das chuvas que enchem as captações (mananciais) ao encaminhamento para as estações de tratamento e, posteriormente, até às casas dos consumidores. Além disso, o processo de tratamento de esgoto.

Além do ciclo da água, a criança poderá observar em outra parte da carreta, onde fica um pequeno laboratório, como é feita a análise e o controle da qualidade da água e os diversos tipos de fraudes em hidrômetros e como denunciá-las, demonstradas por um monitor.

O aluno da EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira, Gabriel Mello, 5º ano, visitou a Carreta Somos Água, “com a explicação dos monitores, pude saber a quantidade de água que o corpo humano tem quando estamos no útero da nossa mãe, conhecer todo processo da água foi muito interessando, temos que preservar água sem ela não sobrevivemos” conta Gabriel.

Já para Wagner Alves Alvarenga, coordenador do Projeto Somos Águas, “este projeto tem a intenção de conscientizar e educar as crianças sobre a importância da água, a interação de forma lúdica faz com que as crianças absorvem melhor o conteúdo” afirma o coordenador.

Para finalizar, os visitantes participaram de jogos interativos, caçando fraudes e tentando conectar, corretamente, ligações subterrâneas de água, águas pluviais e esgotos. Para completar, os óculos de realidade virtual permitem a todos conhecerem os mananciais da Sabesp, limparem uma caixa d’água, entre outras opções.

Nos dias 12, 13, 14 e 15, a carreta ficará estacionada na Praça da Cultura, no Centro, para visitação do público.

Nenhum comentário: