A estimativa inicial da Prefeitura de Caraguatatuba era entre 300 e 400 mil visitantes durantes o Carnaval. Porém, balanço feito pela Secretaria de Turismo aponta que pelo menos 500 mil turistas estiveram na cidade para acompanhar a programação.
Segundo o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, o tempo bom e a programação diversificada foram fatores fundamentais para que o movimento ficasse acima do esperado.
“Tivemos eventos para todos os gostos e muitas pessoas elogiaram. Além disso, tivemos sol em praticamente todos os dias, bem como praias com bandeira verde. Tudo isso, influencia e muito a escolha do turista”, explicou o prefeito.
Para o secretário de Turismo, Cristian Bota, o Carnaval em Caraguatatuba foi um sucesso:
“O Carnaval surpreendeu positivamente, atraindo mais turistas do que o esperado. E tudo isso deu certo por causa do grande planejamento realizado pela administração do prefeito Aguilar Junior. Quero agradecer a Polícia Militar, que nos ajudou a promover um Carnaval com alegria e segurança” afirmou.
A programação do Carnaval organizada pela Secretaria de Turismo e pela Fundacc contabilizou o desfile de 12 blocos de embalo (Amigos do Bem, das Piranhas, Gaiola das Loucas, Blocão, do Urso, do Esporte, dos Trouxas, Azedou o Pé do Frango, Família Cirrose Futebol e Samba, Tropa D’Litro, Devotos da Cheirosa e Maricota, de São Luiz do Paraitinga). Destaque para o Bloco das Piranhas que levou mais de 30 mil foliões, assim como o tradicional Bloco da Maricota de São Luiz do Paraitinga que levou uma multidão à Praça da Cultura ao som de marchinhas.
Ao longo do Carnaval, valorização também dos artistas locais. Se apresentaram sete bandas no Centro (Praça da Cultura e Cândido Motta), Massaguaçú, Travessão e Porto Novo: Banda Nova Era, Mara Amaral, Banda D2, Zirinho da Bahia, New Band, Banda Feira Livre e Banda Saca-Rolha.
A programação contou ainda com dois shows com artistas de renome nacional. A cantora baiana Gilmelândia agitou a galera na segunda-feira de Carnaval, enquanto o goiano Thiago Brava se apresentou na terça-feira.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário