GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Moradores do Tinga se reúnem em prol de melhorias para o bairro após as enchentes

Um grupo de moradores do Tinga se reuniu na tarde da quarta-feira (22/03), na Rua do Rio da Paca, para reivindicarem melhorias para o bairro, que sofreu com as enchentes que colocaram Caraguatatuba em situação de emergência.

Nesta reunião compareceram o secretário da Sesep (Secretaria dos Serviços Públicos), Roberti Costa, e o vereador Fernando Augusto da Silva Ferreira, o Fernando Cuiú (PSB).

Muitas reivindicações foram feitas pela população do bairro, que solicitam em caráter emergencial tubulações e bocas de lobo para o escoamento das águas, limpeza do Rio da Paca, limpeza das valas, caçambas para retirada dos entulhos causados pelas chuvas, entre outras.

Conforme relatou o secretário Roberti Costa, a limpeza de manutenção do Rio da Paca já está sendo feita há seis dias, desde o bairro Poiares até o Centro Esportivo.

“A Prefeitura disponibilizou também oito caminhões pipas para limpar a lama e toda a sujeira ocasionada pelas ruas nos bairros, inclusive aqui no Tinga. Cabe a minha secretaria manter os córregos, valas e rios desassoreados e isto tem sido feito”, afirmou o secretário da Sesep.

As demais reivindicações feitas pelos moradores do Tinga serão levadas ao conhecimento do prefeito Aguilar Junior, conforme garantiu o vereador Fernando Cuiu.

Uma próxima reunião deve ser agendada, desta vez com o secretário de Obras, Leandro Borella, para ver a viabilidade da implantação da tubulação no local.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Claudia Ottini (clauttini@hotmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: