GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Prefeitura realiza reunião para discutir acessibilidade no transporte público

A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, através da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Secretaria de Trânsito e vereadores, reuniram-se na última terça-feira (10) com representantes  da Empresa de ônibus Praiamar, para discutir as questões de transporte público adaptado na cidade. 

Na reunião foram discutidas formas para melhorar a acessibilidade no transporte público, como por exemplo, palestras para os motoristas e também ações dentro dos ônibus: mini palestras aos usuários e cartazes nas janelas, para conscientizar a população. 

Pessoas com deficiência que utilizam o transporte público da cidade participaram da reunião contando relatos do dia a dia e dando sugestões de melhoria.

“É de extrema importância saber os pontos falhos no transporte público para juntos diagnosticarmos os problemas, e assim o poder público tomar as devidas providências,e poder melhorar a acessibilidade como um todo”, comentou Giovana Pacelli Capucho, secretaria da Sepedi,.

Nenhum comentário: