GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Prefeitura Municipal implanta atendimento 24 horas na UBS Massaguaçu

A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, irá implantar na UBS Massaguaçu um Pronto Atendimento com plantão de 12 horas noturno. Para dar início aos trabalhos de vistoria no local, a equipe da secretaria iniciou nesta sexta-feira (13), a primeira etapa de visitas técnicas à unidade.

Estiveram presentes no local o secretário de Saúde, Amauri Toledo, a secretária adjunta, Derci de Fátima Andolfo, o diretor da Divisão de Assistência à Saúde, Gustavo Alexey Boher Lopes e equipe de apoio.

Atualmente, a unidade conta com duas equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e realiza, diariamente, 40 atendimentos médicos, que geram um total de 960 consultas mensais.

Além destes acolhimentos médicos, enfermeiros da unidade realizam, em média, 32 atendimentos diários; que resultam em um total de 768 consultas.

Nenhum comentário: