GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Prefeitura realiza estudo para aumentar número de caçambas de recolhimento de resíduos e entulhos

A Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) está fazendo um estudo para aumentar o número de caçambas para recolhimento de lixo e entulhos em toda a cidade.Também será verificado junto à Secretaria de Urbanismo, a possibilidade de instalar lixeiras maiores em todas as praias.

“O número de caçambas e lixeiras distribuídas pela cidade é pequeno, e se queremos que a população nos ajude a manter a cidade limpa, precisamos dar boas condições para isso. Já estamos analisando uma forma de espalhar mais caçambas pela cidade”, explica Roberti Costa.

Capina e Drenagem

Há dois dias os servidores da SESEP estão empenhados em deixar a região do Camaroeiro mais bonita. Estão sendo realizados serviços de roçada dos canteiros e da praça gramada que dá acesso à av. Jundiaí. “A última vez em que a praça foi limpa foi em novembro, mas durante o verão, com muitas chuvas, a grama cresce rapidamente e o serviço precisa ser feito com periodicidade. Ainda bem que a equipe está aqui”, comenta Janaína Freitas, moradora da região.

Já no bairro Sumaré, região central da cidade, trabalhadores da Sesep se empenham em melhorar o sistema de drenagem de águas pluviais na Rua Taubaté, entroncamento com a estrada Rio-Santos, nas proximidades do Forum. Até o final da tarde de hoje, a obra estará pronta.

Também no bairro Sumaré, na Rua José Rabelo da Cunha, uma equipe trabalha assentando blokrets para melhorar a drenagem. A equipe técnica da prefeitura, verificou que existem diversos pontos de empoçamento, que dificultam o trânsito de veículos e de pedestres, além de servirem como focos de dengue.

Nenhum comentário: