GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Títulos de Cidadão Caraguatatubense serão entregues nesta quarta-feira

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizará nesta quarta-feira, 23 de novembro, sessão solene para a entrega de três títulos de Cidadão Caraguatatubense. O evento está marcado para ter início às 19h30.
Serão homenageados o atual Secretário Municipal de Saúde, Dr. Juan Lambert dos Santos, o Secretário Municipal de Urbanismo, Sr. Wilber Schimidt Cardozo e o Sr. Edison Yoshio Nakamura atual Gerente do Supermercado Shibata, em Caraguatatuba.
O Vereador Aurimar Mansano é o autor das proposituras que concedem as honrarias.

Dr. Juan Lambert: A homenagem a Dr. Juan Lambert dos Santos se dá por meio do Decreto Legislativo nº 304, de 19 de abril de 2016. Filho de João Roberto dos Santos e Lara Stela Lambert, nasceu em Cambuí, Minas Gerais. Noivo de Maryanne Monter, teve recentemente seu primeiro filho, Lucca, realizando assim o sonho de ser pai.
Em 1997, sua mãe, orientada e incentivada pelo seu tio avô, Fausto, da Nice Calçados, abriu sua primeira loja de roupas na cidade.
Sua ligação com Caraguá se deu ainda na infância, quando passava finais de semana e as férias escolares. Esse amor foi tanto que no ano de 1999, aos nove anos de idade, mudou-se definitivamente para cidade.
Após se formar no Ensino Médio, se mudou para São Paulo para se empenhar nos estudos e cursar a medicina. Com apenas 19 anos de idade entrou na faculdade, se formando aos 24 anos.
Como universitário, desenvolveu um excelente trabalho social junto à comunidade de Mairiporã. Por conta dessa ação, ganhou vários prêmios e consequentemente foi apresentado na USP e no Congresso Mundial de Saúde da Família, em Cuba, onde foi premiado internacionalmente.
Assim que teve oportunidade, retornou para Caraguá e começou a trabalhar na Santa Casa local e no UPA. Mesmo com pouca idade, foram muitos os elogios aos jovem e promissor profissional, que por seu empenho foi lembrado para assumir a chefia da Secretaria Municipal de Saúde, função que exerce atualmente.

Wilber Schimidt Cardozo: O titulo de Cidadão Caraguatatubense a Wilbert Schimidt Cardozo se dá por meio do Decreto Legislativo nº 288, de 03 de dezembro de 2015.
Arquiteto, Wilber é filho de José Ulisses Cardozo (falecido) e de Dona Thereza Yanesse Schimidt Cardozo. Casado com a também arquiteta Valéria Pelogia Cardozo, reside em Caraguá desde os 15 dias de vida.
Formado em Taubaté, na UNITAU, e pós-graduado em Gestão Ambiental, o atual Secretário Municipal de Urbanismo começou a trabalhar cedo, assim como seus irmão, ajudando o pai, no comércio que a família mantinha no município, a popular loja de acessórios para veículos “Auto Peças Cardoso”.
Após formado, começou a trabalhar com o seu irmão, Wilney Cardoso, formado na mesma área e hoje proprietário de uma das maiores construtoras da cidade.
Entre 2002 e 2004, Wilber foi vice-presidente da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Caraguatatuba. Durante os 22 anos atuando na construção civil como arquiteto e urbanista, concluiu diversos empreendimentos, dentre eles: 16 edifícios residenciais, uma ala de maternidade, um supermercado, uma agência bancária, entre outros prédios.
Com o objetivo de buscar novos desafios profissionais e aplicar seu conhecimento em gestão de obras, aceitou, em 2014, o convite do prefeito Antonio Carlos da Silva para assumir a Secretaria de Urbanismo.

Edison Yoshio Nakamura: Nascido em Mogi das Cruzes, Edison Yoshio Nakamura é casado com Karina Nakamura, com quem tem três filhas: Livia, Lia e Liana. Filho de pais agricultores na cidade de Salesópolis, ajudava desde os tempos de escola os pais no trabalho, onde atuava na distribuição de legumes e hortaliças na região.
Aos 17 anos foi embora para o Japão, onde trabalhou em fábricas de autopeças e cerâmica durante três anos e meio, período em que conheceu sua esposa.
De volta ao Brasil, surgiu a oportunidade de trabalhar na rede de Supermercados Shibata, dividindo a atividade profissional com a universitária. Edison Yoshio se formou em administração, com ênfase em Comércio Exterior, em Mogi das Cruzes.
No supermercado iniciou sua carreira no setor de pacotes, passando posteriormente por todos os demais setores, atuando na região do Alto Tietê e Vale do Paraíba. Sua dedicação e profissionalismo não demoraram muito para serem reconhecidas. Logo foi convidado para gerenciar a loja em Caraguatatuba.
A solenidade terá transmissão ao vivo pela internet, através do site: www.camaracaragua.sp.gov.br e pela Rádio Oceânica AM 670.


Vitor Miki
12 3897 2504 | 99700 4985
imprensa@camaracaragua.sp.gov.br
www.camaracaragua.sp.gov.br

Nenhum comentário: