Esthetic Center

Esthetic Center
Av Maranhão, 417, Jardim Primavera

Castro Massas - Delivery

Castro Massas - Delivery
Peça já seu marmitex e lanches delivery (12) 992124729 - (12) 982035208 - Enseada - São Sebastião

Bar do Helio

DREAM HOUSE Festas Caraguá

Brasileirinho Delivery

Viela Café Caraguá

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Caraguá inicia Semana Estadual de Mobilização Contra o Aedes aegypti Agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vistoriaram casas no bairro Martim de Sá

Nesta semana, os bairros Martim de Sá e Prainha são foco das ações da Semana Estadual de Mobilização Contra o Aedes aegypti, de 21 a 25 de novemrbo. No primeiro dia da ação, mais de 170 imóveis já foram trabalhados na Prainha. De acordo com a Secretaria de Saúde, até o final da semana, 750 imóveis serão vistoriados.

Nessa terça-feira (22), agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vistoriaram casas no bairro Martim de Sá, acompanhados da equipe da TV Vanguarda que registrou a ação. 

Segundo o secretário de Saúde, dr. Juan Lambert, nestes locais, foram detectados os maiores índices de densidade larvária do município, conforme a última avaliação. Durante estes dias, haverá intensificação das vistorias casa a casa em cada um destes pontos. 

A Secretaria de Saúde do Estado informa que o objetivo da semana é realizar uma grande mobilização social, que envolva o poder público e a população na busca por um meio ambiente saudável e livre de focos do mosquito. 

De 2015 a 2016, o Governo Municipal de Caraguá, por meio da Secretaria de Saúde, já reduziu o número de casos de dengue em 99%, por meio da aplicação do Plano Municipal de Controle do Aedes aegypti. De janeiro a 22 de novembro de 2016, Caraguá registrou 67 casos confirmados da doença. Durante o mesmo período no ano passado, a cidade já contava com 5.039 casos da doença. 

Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário: