GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Centro de Atendimento Materno Infantil de Caraguá está em novas instalações O local conta com serviços de grupos educativos como o shantala e o ofurô, curso de gestante e Hora da Papinha

A Secretaria de Saúde de Caraguá informa que o Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami) ganhou novas instalações. Agora, alguns serviços passam a ser prestados no 1º andar do Edifício Dr. Luiz Roberto Barradas Barata, no Jardim Primavera, mesmo prédio da UPA e Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a Coordenadora do Ceami, enfermeira, Ana Cláudia Tripac, o local conta com serviços de grupos educativos: shantala (massagem para bebê), ofurô, curso de gestante, Hora da Papinha, assim como o atendimento de enfermagem para acompanhamento em aleitamento materno. 

O local também passa por adaptações para receber o funcionamento do Banco de Leite Humano (BLH), previsto para ser inaugurado em dezembro. 

Os serviços de pré-natal de risco, pré-natal de risco habitual de referência da Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro e pediatria de referência municipal para patologia infantil continuam sendo prestados no prédio do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas Madre Teresa de Calcutá (CEM/CEO). 

Banco de Leite Humano (BLH) - Com o objetivo de fornecer leite materno aos bebês internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Casa de Saúde Stella Maris e às mães com dificuldade no aleitamento por alguma contra-indicação - como, por exemplo, mães portadoras do HIV - o Governo Municipal de Caraguá já deu início ao processo de compra de todos os equipamentos necessários à implantação do Banco de Leite no município de Caraguá e às instalações necessárias ao projeto. 

Toda a capacitação e o credenciamento serão feitos junto à Rede Brasileira de Banco de Leite do Ministério da Saúde. 

Serviço:
Centro de Atendimento Materno Infantil (CEAMI)
Av. Maranhão, 451 – 1º andar - Jardim Primavera
(12) 3897- 2100 ramal 2165

Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário: