GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Policiais reprimem até colegas de profissão em protestos na Alerj


Cenas impactantes marcaram o protesto ocorrido em frente a Assembleia Legislativa do Rio, nesta quarta-feira (14), contra o pacote de medidas anticrise proposto pelo governo do Estado.
A Polícia Militar reprimiu manifestantes com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo, entre eles policiais civis e militares, bombeiros, agentes penitenciários e servidores da educação e da saúde. 

Com os ânimos exaltados no início da tarde, um grupo derrubou as grades instaladas que serviam para proteger o prédio. A ação fez com que a polícia reagisse e, durante o protesto, os policiais que estavam de folga tentavam convencer seus colegas de profissão a pararem de lanças bombas. 
Dois policiais do Batalhão de Choque abandonaram seus postos e deixaram o protesto. Procurada, a PM não informou se eles serão punidos por descumprirem as ordens dos seus superiores.
A corporação ainda vai analisar o caso de dois policiais do Batalhão de Choque que descumpriram ordens e deixaram os protestos. A PM ainda não informou se eles serão punidos por abandonarem seus postos. 

Nenhum comentário: