GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Empresário confessa assassinato de sobrinha-neta de Sarney


O 'Mapa da Violência 2016 - Homicídios por Armas de Fogo no Brasil', elaborado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), aponta que 44.861 pessoas morreram no País, em 2014, vítimas de armas de fogo. Sob coordenação do sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, o estudo mostra que dois terços dos municípios brasileiros mais violentos ficam na Região Nordeste. Confira a seguir quais são as 25 cidades com os maiores índices de mortes com armas de fogo por habitante:O empresário Lucas Porto, de 37 anos, confessou ter assassinado a sobrinha-neta do ex-presidente da República José Sarney Mariana Costa, de 33. 
A informação foi revelada nesta quarta-feira, 16, pelo secretário estadual de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela.
Sobrinha-neta de Sarney é encontrada morta com marcas de asfixia em São Luís: O empresário Lucas Leite Porto foi preso após prestar depoimentoDe acordo com o secretário, Lucas Porto confessou possuir “uma atração muito forte por sua cunhada e que ao voltar ao apartamento da vítima no último domingo, 13, viu a publicitária despida e tentou consumar o seu desejo, porém acabou havendo recusa da própria, ocorrendo a luta corporal, que resultou na morte” da sobrinha-neta de Sarney.
A confissão de Lucas Porto foi feita na noite de terça-feira, 15, após a divulgação, pela imprensa, dos vídeos que apontam o empresário na cena do crime. 
O cunhado da vítima ainda revelou que nunca teve nenhum relacionamento sexual com Mariana, antes do ocorrido e que esta teria sido sua primeira tentativa de abusar dela.
Ainda nesta quarta-feira, parentes da vítima vão ser ouvidas pela Polícia Civil. O secretário de Segurança informa que ainda aguarda o resultado do exame para saber se houve estupro. A expectativa da conclusão do teste forense é de até 15 dias.

Nenhum comentário: