GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

PROERD forma alunos no Morro do Algodão... Estudantes aprendem tudo sobre as drogas e porque evitá-las

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) formou, nesta segunda (17), 150 alunos da EMEI/EMEF Carlos Altero Ortega (Morro do Algodão). A cerimônia reuniu pais e professores e foi realizada na unidade escolar.
O curso teve a duração de três meses, com aulas uma vez por semana, voltadas para alunos do 5º ano, com idade entre 9 e 10 anos. O Programa é desenvolvido pela cabo da Polícia Militar, Anny Cristina, e o soldado da PM Leandro Silva Santos.
A secretária de Educação, Marta Regina de Oliveira Braz, disse que no combate às drogas é fundamental a parceria entre escola e os pais. “É comprovado que os pais, que acompanham a vida escolar dos filhos e estão presentes nas reuniões de escola, minimizam o envolvimento das crianças com substâncias prejudiciais à saúde e ao rendimento escolar”.
Os pais Fernanda e André Azevedo, 34 e 33 anos, foram prestigiar a formatura do filho José Guilherme, 10 anos. “Conversamos muito com ele sobre drogas, principalmente porque o pai trabalha no Centro de Detenção Provisória e lida diariamente com fatos relacionados às drogas”, contou Fernanda. 
O marido acrescentou que infelizmente a violência está não só nas ruas, como também na internet e, procura mostrar a realidade ao filho com diálogo e exemplos mostrados em programas policiais.
Já o garoto disse que gostou de ter participado das aulas do Proerd, porque aprendeu sobre drogas que nem conhecia e os efeitos negativos para a saúde. “Fiquei impressionado como a cocaína prejudica vários órgãos do corpo humano. É uma droga muito forte e causa dependência muito rápido”, comentou. 
Esse projeto foi adotado nas escolas municipais em 1999 e já formou mais de 30 mil alunos. O Proerd é uma parceria do Governo Municipal, por meio da secretaria de Educação, com o comando do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior.
 Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: