GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Paratletas de Caraguá participam de Regional Sudeste de Bocha O campeonato contou com cerca de 80 paratletas

Os paratletas de bocha, Eliano Lucas da Silva e Micheli Castilho, que integram a equipe do Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte Paralímpico (Paiep), participaram do Regional Sudeste de Bocha, organizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), em Águas de Lindoia (SP), entre os dias 13 e 16 de outubro. 
Eliano Lucas chegou às quartas de final na categoria BC4 (disputada por pessoas com enfermidades degenerativas, que causam comprometimento motor ou por lesão medular grave) e competiu com Eliseu dos Santos, medalhista de prata nas paralímpiadas do Rio 2016. O paratleta de Caraguá ficou em 8º lugar na classificação geral. Já a paratleta, Micheli Castilho, ficou em 20º lugar também na categoria BC4. 
O campeonato Regional Sudeste de bocha, contou com cerca de 80 paratletas de clubes do Estado de São Paulo: Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Associação dos Deficientes Físicos de Santos (ADFISA), Associação Paradesportiva Todos (APT), Clube dos Paraplégicos de São Paulo(CPSP), SMEL Mogi - Futebol de Amputados Mogi , Trabalho de Apoio ao Deficiente (TRADEF), SEL. São José, Athlon, Instituto Berueri Paraolímpico (IBP), Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), Núcleo de Apoio e Desenvolvimento a Pessoa com Deficiência(NADPD), Serviço Social da Indústria(SESI) e Associação Paradesportiva da Baixada Santista(APBS). 
O técnico Rodrigo Brandt acompanhou os paratletas de Caraguá e disse que o objetivo foi alcançado, pois ambos tiveram desempenho melhor do que o do ano passado.
Os medalhistas paralímpicos (BC4), Dirceu Pinto e Eliseu dos Santos, fizeram a final. Dirceu ficou com o ouro e Eliseu com a prata, o bronze ficou com o atleta “Barão”, do SESI.
Arbitragem – Há dois anos acompanhando a equipe de Bocha do Paiep, o motorista da Sepedi, Neyllor Rodrigues Martins, acabou sendo convidado pela direção da ANDE a assistir uma palestra sobre a arbitragem na bocha adaptada. Há seis meses fez um curso, em Suzano para apitar o Campeonato Paulista. Nessa viagem para o Regional Sudeste de Bocha, em Águas de Lindóia, fez um novo curso oferecido pela ANDE e pelo bom desempenho foi credenciado a arbitrar nos Campeonatos Brasileiro e Sul-Americano. “São somente 40 árbitros de bocha adaptada no Brasil. Vou continuar me aperfeiçoando e, dependendo do meu desempenho, posso até ser convidado para ser árbitro de uma paralimpíada”, disse Martins.  

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: