GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Caraguá ganha novo Centro de Referência de Assistência Social O espaço foi inaugurado no bairro Jetuba

Nessa manhã (18), foi inaugurado o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Antonia Aparecida Decanini, “Toninha”, no bairro Jetuba. Durante a cerimônia, houve ainda a solenidade de denominação do Condomínio Residencial Jetuba “Sylvio Luis dos Santos”.
Estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito, Antonio Carlos Junior; o Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Marcelo Paiva de Medeiros; o vereador e viúvo da homenageada Toninha, Carlinhos da Farmácia; os vereadores, Vilma Teixeira e Celso Pereira, a Chefe de Gabinete, Eloiza Antunes, o Padre Claudio Rodrigues da Silva, demais secretários municipais e os familiares dos homenageados.
Para o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Marcelo Paiva, o dia foi de alegria e de comemoração. “A grande mensagem de hoje é a construção de uma idéia. Atrás de nós, está o CRAS e o condomínio Jetuba, que é exemplo no país, em organização e excelência. Tudo isso demonstra o cuidado da administração com o bem-estar de toda a população”, disse.
Os familiares dos homenageados agradeceram a presença e o carinho da administração. O vereador e viúvo de Antonia Aparecida Decanini, disse que a mulher sempre foi dedicada e responsável em suas funções. “A Toninha sempre trabalhou para transformar a vida dos moradores de Caraguá. Esta nomeação é a prova do resultado deste esforço e dedicação. É um grande presente para todos da família”, afirmou.
Para Selma Garrido dos Santos, filha do Sylvio Luis dos Santos, o nome do seu pai ficará para sempre na história de Caraguá. “Quem conheceu meu pai sabe o quanto ele era especial. Foi um homem que sempre se preocupou com a cidade, ainda mais quando foi prefeito. É um prazer receber essa nomeação”, concluiu.
O filho da homenageada Toninha, Alan Carlos Marcelino, disse que a nomeação do CRAS é a prova do reconhecimento de todos os anos de trabalho da mãe. “Minha mãe sempre lutou para trazer o melhor a todos os moradores. Meus pais são os responsáveis por nossa educação”, disse.
O vice-prefeito, Antonio Carlos Junior, falou do quanto a cidade se desenvolveu nos últimos anos. “Antes de assumirmos a administração, vimos a cidade abandonada, exemplo é a rede de esgoto, que era coletado apenas 8%. Atualmente, coletamos e tratamos 85%. O sonho do prefeito Antonio Carlos, era construir 2 mil casas populares para os moradores e vamos encerrar este mandato, com 1.950 unidades entregues”, afirmou.
CRAS - O espaço vai oferecer Oficina de artesanato e Atividades recreativas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Haverá ainda, salas para atendimento do Bolsa Família, equipe técnica, recepção e materiais diversos.
A equipe será composta por uma assistente social e uma psicóloga, uma coordenadora formada em serviço social, além de educador social e administrativo.
O prédio do CRAS está anexo ao Condomínio Residencial Jetuba “Sylvio Luis dos Santos”, localizado na Avenida Gabriel Fagundes da Rosa, 315 – Jetuba.
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: