GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Exposição de Orquídeas de Caraguá superou expectativas - Evento elegeu as melhores espécies em diversas categorias

As orquidáceas estiveram em destaque no final de semana, de 14 a 16 de outubro, em Caraguatatuba. A 38ª Exposição de Orquídeas reuniu, no Teatro Mário Covas, orquidófilos de cidades como São José dos Campos, Ubatuba, Pindamonhangaba, Caraguá, Guarujá e outras. 
A Secretaria de Meio Ambiente expôs ao público as orquídeas de seis gêneros, doadas pela Serveng, provenientes do Programa de Conservação da Flora, realizado durante a supressão vegetal das obras da Nova Tamoios – Contornos. De acordo com a Analista Ambiental, Priscila Barsotti, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, 20% das orquídeas serão doadas à Associação Orquidófila do Litoral Norte e os 80% restantes  serão reintroduzidas na floresta  protegida no interior  da Unidade de Conservação de Proteção Integral – Parque Natural Municipal do Juqueriquerê.
O evento elegeu as melhores espécies em diversas categorias. Os vencedores foram premiados com uma espécie de orquídea, a Cattleya Guttata. Na classificação geral, a Associação Orquidófila do Litoral Norte (AOLN), ficou em primeiro lugar, com 39 pontos; a União Joseense de Orquídeas (UJO), em segundo, com 15 pontos; a Associação de Orquidófilos de Pindamonhangaba (ASSOP), com 7 pontos; a Associação Orquidófila do Guarujá (AOG), com 4 pontos; e a Associação Orquidófila de Ubatuba (AOU), com um ponto.
A premiação para as plantas especiais foi para a Dendóbrium Discolor, de Tsukumi Kawasaki, da AOLN. A melhor espécie foi a Encyclia Randi, de Sidnei Garcia, da AOG.  A melhor Híbrida foi a Phalaenopsis X, de Darci, da UJO. A melhor espécie estrangeira foi a Dendrobiun Agregatum, de Nelson Maia, da AOLN.  A melhor miniorquídea foi a Bulb. Buffo, de Tsukumi Kawasaki, da AOLN.
Na premiação individual, a vencedora foi Tsukumi Kawasaki, da AOLN, com 15 pontos. Em segundo lugar ficou Angélica, também da AOLN, com 9 pontos; em terceiro, Darcy, com 8 pontos; em quarto Takako Mori e Nelson Maia, da AOLN, com 5 pontos. 
O presidente da AOLN, João Batista, comentou que o evento foi bem sucedido e superou a expectativa dos organizadores. “Para nós o encontro é uma excelente oportunidade para trocar conhecimentos, avaliações e atualizações no que diz respeito a orquídeas, com realidades diferentes, nos aconselhamos, e é sempre muito bom”.
 Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário: