O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, afirmou na tarde deste domingo que o PT está sendo dizimado em algumas regiões do país e que seu partido está se tornando o grande vencedor desse pleito.
Aécio votou no Colégio Estadual Central, na região Centro-Sul da capital, e estava acompanhado de seu candidato à Prefeitura, João Leite (PSDB), e de dezenas de militantes tucanos. Alguns deles faziam a segurança do parlamentar até a seção onde votou.
O PT em várias regiões está sendo dizimado, inclusive onde historicamente teve desempenho positivo no passado. Essa é a resposta da sociedade ao grupo político que se organizou para ocupar o estado nacional em busca de um projeto de poder. E deixaram como saldo doze milhões de desempregados, 60 milhões e endividados e temos 10 milhões de famílias retornando as classes D e E. Além da baixa qualidade da saúde, da educação. Esse é o legado perverso dos anos de governo do PT, disse Aécio Neves, antes de votar.
O senador fez um balanço do desempenho de seu partido e afirmou que o PSDB lidera em cinco capitais e que irá ao segundo turno em outras quatro:
O PSDB será o grande vitorioso dessas eleições. É o resultado da coerência de suas ideias, do combate ao desgoverno do PT nos últimos anos.
E disse que o quadro político que sairá das urnas reforçará o projeto do partido para eleição presidencial em 2018.
O PSDB nunca abdicou desse projeto, e chegar pela via eleitoral. Se tem um partido que sai fortalecido dessas eleições, esse partido é o PSDB.
Houve um pequeno tumulto na saída de Aécio. Já na rua, para ir embora, o passageiro de um carro gritou "golpista". Os militantes tucanos retrucaram e começaram a gritar o nome de Aécio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário