GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 7 de agosto de 2016

Paratletas de Caraguá conquistam 53 medalhas nos Jogos Regionais

Os paratletas do Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte Paralímpico (Paiep) conquistaram 53 medalhas nos 60º Jogos Regionais do Interior, disputados entre os dias 20 e 30 de julho, em Caraguá.
Foram 18 medalhas na natação ACD e 35 medalhas no atletismo ACD, em um total de 23 de ouro, 21 de prata e nove de bronze, superando a marca do ano passado que foi de 34 medalhas. Os técnicos responsáveis pelos treinamentos das equipes são Rodrigo Brandt, do atletismo, e Thiago Intrieri, da natação.
O coordenador do Paiep e também técnico do Goalball, Felipe Leite, falou sobre o desempenho do programa. “O Paiep vem colhendo os frutos desse trabalho realizado com tanto carinho e dedicação”, avalia.
Paiep
O Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte Paralímpico (Paiep) foi criado em 2012 e começou com três atletas, subiu para oito em 2013 e para 15 em 2014. No ano passado, o programa tinha 22 paratletas.
Atualmente, a iniciativa conta com cerca de 30 atletas com deficiência, divididos em seis modalidades diferentes: goalball, natação, atletismo, bocha adaptada, paratriathlon e tênis de mesa.
O Paiep é uma iniciativa do Governo Municipal de Caraguá, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), com o apoio das Secretarias de Esporte e Educação.  Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (12) 3886-3050 e 0800 774 7055. 
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: