GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 7 de agosto de 2016

Caraguá comemora o Dia Nacional da Saúde nesta sexta e sábado

No sábado (6), 2ª Feira de Saúde traz dicas de estilo de vida saudável
Nesta sexta-feira (5) e sábado (6), em menção ao Dia Nacional de Saúde, a Secretaria de Saúde de Caraguá realiza diversas atividades de incentivo à qualidade de vida no município.
No dia 5, em frente ao Centro de Especialidades Médicas, Odontológicas e de Reabilitação, Madre Teresa de Calcutá (CEM/CEO), o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Centro Universitário Módulo, promoverá aulas de alongamento, atividades físicas com educadores físicos; aferição de pressão arterial, ponto de teste de glicemia capilar e orientação sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST-Aids) das 9h às 12h. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), ocorrerão palestras educativas sobre a data.  
Já no sábado (6), acontece a 2ª Feira de Saúde, das 14h às 18h, na praça em frente ao Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional (CIDE) do Perequê-Mirim, na Rua Geraldo Fernandes da Silva Filho, nº 185.
A ação tem objetivo de orientar e conscientizar a população sobre estilo de vida saudável e prevenção de doenças.
O evento será aberto ao público. Para a garotada, haverá animação da Turma “Nosso Amiguinho”, com o tema “Saúde e Alimentação Saudável”.
A Feira será composta por estandes voltados à avaliação e orientação nas áreas da nutrição, com dicas para reaproveitamento de alimentos; educação física e fitoterapia; além da realização de aferição de pressão e testes de glicemia.
A 2ª Feira de Saúde é uma realização do Governo Municipal de Caraguá, por meio da Secretaria de Saúde e da Igreja Adventista do Sétimo Dia.


Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário: