GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 7 de agosto de 2016

Buracos negros podem ser portais para outros locais do Universo, diz estudo

Uma nova teoria desenvolvida pela Universidade de Valência, Espanha, aponta para a possibilidade de buracos negros serem portais para outros lugares do Universo. No entanto, o estudo descarta a possibilidade de realizar uma viagem dessa forma.

Segundo informações publicadas no jornal Mirror, a matéria é condensada ao entrar num buraco negro devido à forte gravidade. Uma vez completada a passagem pelo buraco negro, a matéria é capaz de voltar ao seu tamanho normal mas, por enquanto, nenhum ser vivo sobreviveria à viagem.
“A nossa teoria responde vários problemas na interpretação de buracos negros. Numa primeira instância, solucionamos o problema da singularidade, uma vez que há uma porta no centro do buraco negro, o ‘wormhole’, através do qual o espaço e o tempo continuam”, contou um dos investigadores responsáveis pela teoria, Gonzalo Olmo.

Nenhum comentário: