GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 7 de agosto de 2016

Jazz e Vinhos Festival traz Chico Oliveira e Derico Sciotti à Caraguá

O estilo musical estará na praça, em ruas e shoppings de Caraguá 
O Jazz e Vinhos Festival promete movimentar a cidade neste fim de semana, dias 5, 6 e 7 de agosto. O evento terá apresentações de diversas bandas de jazz e estandes de massas e vinhos, das 19h à 0h, na Praça da Cultura, no Centro.
Os destaques do primeiro dia são os consagrados músicos, Chico Oliveira e Derico Sciotti, que se unem ao Trio Nota Jazz, às 22h.
Em sua primeira edição, o evento será uma experiência inédita para moradores e turistas, que poderão assistir, gratuitamente, a diversas bandas de jazz e saborear vinhos e massas preparadas por participantes do Caraguá a Gosto.
Ao idealizar o evento, a Secretaria de Turismo decidiu fazer um tributo a Glenn Miller, um dos grandes nomes da história do jazz, com o objetivo de atrair públicos diferenciados. No palco, uma exposição de fotos com outros grandes nomes completará o clima jazzístico.
O público poderá, ainda, se surpreender com algumas bandas, convidadas pela Secretaria Municipal de Turismo, tocando em ruas, shoppings e até na Feira do Rolo da cidade, no bairro Tinga.
A Caraguá Dixland sairá pelas ruas do centro da cidade na sexta (5), das 18h às 19h e, no sábado (6), às 11h30. No domingo (7), será às 10h, na Feira do Rolo.
Outra atração será a Original Jazz Band, de Vinhedo, que passará pelas ruas do centro da cidade na sexta, das 17h às 18h30, no sábado, das 17h às 18h30 e, às 21h, na Praça da Cultura. No domingo, a apresentação será às 18h, no Shopping Serramar.
O evento tem ainda convidados especiais, como a Serial Funkers, no sábado, (6) às 22h, e Felipe Blues, no domingo, (7) às 22h, na Praça da Cultura, no Centro.
Programação e Bandas - Sexta, 5
Para iniciar o Jazz e Vinhos Festival, às 19h, a Orquestra Popular de Ilhabela, é a atração. A banda tem formação de uma Big Band tipo Standard. É composta, em sua maioria, por músicos de Ilhabela e São Sebastião. Como uma “Orquestra Escola” é regida pelo Maestro Almir Clemente, com um repertório diversificado de composições brasileiras e internacionais sob a ótica de diversos arranjadores.
Ainda no dia 5, às 20h, o público terá oportunidade de assistir à Caraguá Jazz Combo, apresentando clássicos da música instrumental com uma roupagem alegre e descontraída. A banda da cidade tem em sua formação os músicos Bartolomeu Vaz Mendes (Piano), Roberto Beleza (contrabaixo), Daniel Carlota (Guitarra), David Oliveira (Trombone), Dudu Quirino (Trompete), Estevão Corcioli (Bateria), Rildo (Sax Tenor) e Vinicius Andrade (Sax Alto). 
O destaque, às 22h, ficará por conta dos renomados músicos Chico Oliveira e Derico Sciotti, que se unem ao Trio Nota Jazz (Binho – bateria, Marcelo Soares – contrabaixo e Raul de Sá – teclados), com um repertório composto de vários clássicos das músicas brasileira e internacional.
Outra atração da sexta-feira, será a Original Jazz Band, que sairá pelas ruas do centro da cidade das 17h às 18h30. A interação com o público é uma marca típica de banda, por se tratar também de uma tradição vinda do início popular do jazz, que nasceu misturando religiosidade, funerais e a luta libertária dos negros no sul dos EUA. O show da banda é o que tem de mais original e criativo em atividade no Brasil nesse tipo de entretenimento. O repertório respeita o limite da fase criadora do início do Século XX, caracterizado como "jazz tradicional".
E no sábado (6), às 22h, a Serial Funkers promete um grande show. A banda foi semifinalista no Programa Superstar, já cantou e encantou plateias por todo o país em mais de dez anos de carreira, consolidou a sua marca, conquistando fãs por toda a parte. Não é à toa que hoje é a banda que mais representa o soul brasileiro.
Sábado, 6
No sábado às 19h, o evento começa com a banda Combo Lira Padre Anchieta de Ubatuba, que vem desenvolvendo desde 1960 um projeto artístico e pedagógico adaptado às mudanças socioculturais do mundo contemporâneo, sem perder a autenticidade e a originalidade. Adepta à filosofia do Jazz e do choro que “cultiva a música não como uma técnica ou estilo, e sim como uma forma de expressão’’.
E às 22h, a banda Serial Funkers, formada em 2006 por Regis Paulino (voz), Luciano Ribeiro (baixo), Luguta (bateria) e Herbert Medeiros (teclados), a banda Serial Funkers é inspirada na própria musicalidade brasileira, nasoul music e outros gêneros da black music. A banda já se apresentou para plateias por todo o país, e carrega em seu repertório, clássicos da música nacional e internacional, além de músicas autorais como “A Batida do Coração’’ e “Samba pra Juju’’.
Às 23h30, a banda Caraguá Jazz Combo se apresenta novamente. A Original Jazz Band será atração no sábado, das 17h às 18h30 e, às 21h, na Praça da Cultura.
Domingo, 7
No último dia, às 19h, a Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí abrirá o evento. Iniciou em 1978 com a formação da 1ª Fanfarra Municipal. Em 2010, transformou-se em Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí. Neste ano de 2016, uma nova reformulação deu origem à Combosija. As apresentações formadas por composições originais e adaptações seguem conquistando espaço e solidificando o trabalho, realizado por 22 músicos.
Às 22h, a atração será Felipe Blues, reconhecido como um dos melhores guitarristas do litoral, com diversos prêmios em festivais pelo Litoral Norte. É referência com suas interpretações dos clássicos do blues e do rock. Completou estudos de violão clássico, mas se voltou para a guitarra, focando no blues, no rock e no jazz. Em 2012, participou da Orquestra Popular de Ilhabela e, em 2013, foi considerado “artista revelação” pela Associação dos Músicos de Ilhabela.
Ainda no domingo, a Original Jazz Band será atração no Shopping Serramar, às 18h.
 Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: