Esthetic Center

Esthetic Center
Av Maranhão, 417, Jardim Primavera

Castro Massas - Delivery

Castro Massas - Delivery
Peça já seu marmitex e lanches delivery (12) 992124729 - (12) 982035208 - Enseada - São Sebastião

Bar do Helio

DREAM HOUSE Festas Caraguá

Brasileirinho Delivery

Viela Café Caraguá

domingo, 7 de agosto de 2016

Corpo de Bombeiros faz palestras nas escolas municipais para prevenir afogamentos

O Brasil é o terceiro país no mundo em afogamentos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Caraguá possui 17 praias em 40 km. Somente este ano foram registradas três mortes por este motivo no município.
Para prevenir outros casos, a Secretaria de Educação e o Corpo de Bombeiros firmaram uma parceria para disseminar informações importantes sobre o lazer no mar com responsabilidade.
Nesse sentido, a partir da próxima segunda (8) até o final deste mês, todos os alunos de 1º ao 5º anos, da rede municipal de ensino participarão do projeto Salvando Vidas.
As crianças terão palestra com o sargento Adauto Ferreira Camargo e o cabo Erasmo Carlos dos Santos sobre os perigos de ficar próximo às pedras, correntezas, mergulhos em local desconhecido, o contato com águas-vivas; os riscos de se perder na praia; e quais atitudes tomar em cada um dos casos, entre outras abordagens.
Os estudantes receberão também uma revista em quadrinhos feita pelo criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, elaborada especificamente sobre o tema em questão.
A secretária de Educação, Marta Regina Oliveira Braz, ressaltou que o programa agregará informações importantes no cotidiano das crianças e suas famílias.
“No projeto Salvando Vidas queremos passar valores como disciplina, hierarquia e respeito, além da prevenção”, disse o capitão do Corpo de Bombeiros, João Batista Rapaci.
A colaboração mútua foi selada nesta sexta (5), na Secretaria de Educação, Indaiá, com as presenças dos diretores das unidades escolares. O toque especial do evento foram as apresentações da Banda Marcial de Caraguatatuba, formada por estudantes da EMEF Prof Euclydes Ferreira (Perequê-Mirim) e EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro (Jetuba), regida pelo instrutor Daniel Maciel e pelo grupo de violinistas Ressoar, conduzido pelo professor Rodrigo Oliveira.
 Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: