GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 7 de agosto de 2016

Modelo é achada morta e nua em frente ao prédio em que morava


A modelo colombiana Stephanie Magón, de 23 anos, foi achada morte e sem roupas na madrugada do último sábado (30), porém o mistério envolvendo sua morte, na Cidade do México, continua longe de ser resolvido, após  versões contraditórias dadas por autoridades mexicanas. 
O corpo dela foi encontrado no meio da rua, em frente a porta do prédio em que vivia, em uma área residencial da capital mexicana. Stephanie tinha fraturas no rosto e na cabeça, segundo informações do UOL. 
A primeira versão do Tribunal Superior de Justiça mexicano afirmava que a jovem teria sido vítima de agressões que causaram seu falecimento. Seu corpo, segundo esta versão, teria sinais de tortura. 
A colombiana tinha fraturas na face, nas costelas e havia perdido alguns dentes que, de acordo com as primeiras informações da polícia, não estavam próximos ao corpo. 
No entanto, dias depois, a versão oficial mudou. O próprio TSJ voltou atrás de sua primeira suspeita para o caso e afirmou à Procuradoria-Geral mexicana que a modelo morreu por conta da queda do terraço do seu apartamento, que ficava no quarto andar do edifício. Segundo essa nova versão, a necropsia não revelou sinais de luta, defesa ou submissão. Também não foram encontrados sinais de violência sexual. 
As autoridades mexicanas não informam se a suspeita é de uma queda ou de que ela tenha sido jogada da varanda de seu apartamento. 
Antes da sua morte, Stephanie estava com amigos em uma festa e foi deixada de carro em sua casa. Supostamente, ela teria sido vista drogada, sem roupa e passando mal no banheiro da festa. 
Mãe de um menino de 4 anos, a modelo viajou para o México em maio e tinha planos de ficar pelo menos seis meses trabalhando no país. Ela estudava comunicação social. 
Conforme a imprensa colombiana, o marido de Stephanie, Antony Marín, disse que viu a mulher pela última vez em "péssimas condições". Segundo ele, que vive na Colômbia, ela estaria "distante e estranha". Antony também apontou que Stephanie teria uma dívida com a agência mexicana, que bancou as passagens aéreas e o visto para que ela pudesse trabalhar no México. 
Na Colômbia, representantes da agência confirmaram ao jornal "El Tiempo" que a modelo tinha uma dívida, mas alegaram que ela estava muito feliz com o trabalho na Cidade do México. 
A família de Stephanie tenta repatriar o corpo com a ajuda da embaixada colombiana.

Nenhum comentário: