GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 21 de maio de 2016

Vinicius Carvalho propõe cota social em faculdades e concursos públicos‏


O deputado federal Vinicius Carvalho apresentou o Projeto de Lei n° 5008/2016 quesubstitui o sistema de cotas raciais em vigência, pela aplicação das cotas sociais como único critério de seleção nas instituições públicas de ensino e concursos públicos.

Introduzido em 2012, a cota racial propõe compensar a responsabilidade histórica dos malefícios causados pela escravidão, entretanto, a fragilidade do sistema gerou vários casos de fraudes registrados.

"Não podemos mais dividir o Brasil entre brancos e negros. A vulnerabilidade social não tem cor. Como a lei determina a chamada autodeclaração, há muitos relatos de candidatos que conseguiram uma vaga na cota racial, sem fazer jus", disse.

De acordo com o projeto, 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos ou nas instituições federais de educação pública serão destinadas a candidatos procedentes de famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.

"No Brasil, as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social são um grupo muito mais diversificado do que apenas os afrodescendentes. O cerne do problema é: como diminuir a desigualdade social no Brasil? Ao meu ver apenas com a inclusão dos excluídos, ou seja, por meio da cota social", avaliou.
 
megaphone
Telefone do escritório político: (11) 3256-3540. Atendimento de segunda a sexta, das 09h às 18h
 
Informações adicionais. Escritório em Brasília: Gabinete 356, Anexo IV, Câmara dos Deputados, CEP: 70160-900. Brasília-DF.​/ Telefone: +55 (61) 3215-5356/ Escritório em São Paulo: Rua Marconi, n° 31, 4° andar,República/  CEP: 01047-000. São Paulo- SP/ Telefone: +55 (11) 3256-3540
 

Nenhum comentário: