GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 9 de abril de 2016

Falta de condições mínimas das vias de Carapicuíba preocupa Professora Sônia, que cobra providências

rua-porto-vitoria-03

Nesta semana, a professora Sônia cobrou das autoridades melhorias para que vias da cidade sejam acessíveis e adequadas aos moradores dos bairros. A republicana solicitou à prefeitura, por meio de uma Indicação, benfeitorias em ruas do Jardim Tonato, uma vez que depois de meses cobrando o Executivo com o apoio da população, foi aberta uma viela de acesso da Rua Porto Vitória e Rua Pérola D’Oeste.
O problema é que nenhum serviço de manutenção foi feito na localidade, tornando a via completamente inadequada até para pedestres. A vereadora exigiu melhorias tanto em relação à captação de esgoto e de águas pluviais, quanto à pavimentação.
Terreno
Em constantes visitas pelos bairros, como de costume, professora Sônia se sensibilizou com a situação dos moradores do Jardim Angélica. Neste bairro há um terreno particular, que servia de passagem para moradores das Ruas Vicente Batista Neto, Salópolis e 22 de Junho até a Estrada Egílio Vitorello. O terreno foi fechado pelo proprietário, com o objetivo de evitar invasões, depósito de lixo e entulho. Desde este fechamento, muitos moradores das referidas ruas têm que andar quase um quilômetro.
Diante deste dilema, a professora Sônia pediu nesta quarta-feira (06), por meio de Requerimento oficial, que a prefeitura estude alguma forma para que o acesso aos moradores seja novamente liberado. “A negociação entre a prefeitura e o proprietário do terreno, para a retomada da passagem, é uma das possibilidades. Isso ajudaria muitos moradores e, principalmente, garantiria mais segurança às crianças”, afirma a vereadora.

Nenhum comentário: