GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Universitários participam de palestra

Cerca de 800 estudantes foram recepcionados nessa segunda-feira (15/02/2016) no Centro Universitário Módulo. Dentro da programação, aproximadamente 100 calouros do curso de Administração e Ciências Contábeis participaram de um encontro com o prefeito Antonio Carlos, que abordou os desafios da gestão pública no município.
O prefeito disse durante sua explanação que Caraguá e a região possuem potenciais turísticos, que podem atrair empresários para investir no município. Ele destacou a vocação que a cidade tem em seu balneário e na infraestrutura, preparada para atender visitantes e moradores.
Trote Solidário – Durante a recepção, os calouros receberam orientações sobre o trote solidário da instituição, que, este ano, é realizado em parceria com a Secretaria de Saúde de Caraguá. A ação visa cadastrar doadores voluntários de medula óssea.
O Secretário de Saúde, Juan Lambert, falou aos estudantes sobre a importância da campanha. “Eu, como médico, fico feliz em salvar uma vida, imagina se eu puder salvar com meu sangue? Sou cadastrado e quero muito poder ajudar um dia”, afirmou.
A representante do Conselho Municipal de Saúde (Comus), Dinaleide Ferreira Souza, percorreu todas as salas do campus para conversar diretamente com todos os alunos sobre a campanha que ocorre nos dias 22 e 23 de fevereiro, no Campus Martim de Sá, das 7h30 às 11h e das 18h30 às 22h.
A abertura do evento também contou com a presença do pró-reitor acadêmico, professor doutor José Carlos Victorino de Souza; de todos os coordenadores da instituição e demais autoridades acadêmicas, militares e municipais.  
 



 

Nenhum comentário: