GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Caraguá lança a campanha “To ligado na rede”

Você sabia que os efluentes domésticos sem tratamento, lançados em corpos d’água, podem ocasionar sérios danos ao meio ambiente?
Quando um prédio, seja ele residencial ou comercial, não possui a ligação da rede de esgoto, todos os efluentes acabam sendo lançados diretamente em corpos d’água, contaminando o solo, rios e córregos.

O Governo Municipal de Caraguá e a Sabesp firmaram parceria e lançaram a Campanha "To ligado na rede", que tem por objetivo conscientizar os moradores dos 4.786 imóveis que não possuem ligações de esgoto sobre a importância de se conectarem à rede.
São duas frentes de trabalho, com profissionais da Sabesp e da Vigilância Sanitária, para fiscalizar os prédios comerciais e residenciais da cidade, a partir dessa semana, de segunda a sexta, durante o horário de expediente.
Ação - Nesta etapa, os fiscais entregarão folhetos da campanha “To ligado na rede” que explicam as causas que o esgoto não coletado provocam ao meio ambiente.
Os fiscais também conversam com os responsáveis dos imóveis para que regularizem a situação num prazo de 30 dias. Se o imóvel ainda não estiver conectado à rede após este período, o responsável receberá multa de acordo com o VRM estabelecido pela Vigilância Sanitária, que gira em torno de 1000 VRM’s, que equivalem a aproximadamente R$ 3.000,00. Se ainda assim, não estiver regularizado, o responsável sofrerá processo por crime ambiental, de acordo com a Lei Municipal nº 1140/80 do Código Municipal de Posturas, artigo 43.

Social - Famílias consideradas de baixa renda passarão por um processo de avaliação pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e se forem enquadradas conforme os critérios sociais, o Governo Municipal arcará com as despesas. Para obter mais informações, ligue (12) 3886-2030 ou 3886-2034.

A Região Sul tem 61,3% dos endereços não conectados à rede e será a primeira região fiscalizada. A campanha seguirá até que todos os endereços, não acoplados à rede de esgoto, sejam vistoriados.
Poluição: Os esgotos sanitários sem o devido tratamento, lançados em rios, lagos e córregos provocam um sério desequilíbrio no ecossistema aquático, causando a mortalidade de peixes e outros males
Doenças: Além dessas contaminações, o esgoto pode comprometer gravemente a saúde pública, provocando doenças sérias como cólera, disenteria, meningite, amebíase e hepatites A.
 
Mais informações ligue:
Vigilância Sanitária (12) 3897-2124
Sabesp: 195 ou 0800 055 0195.

Nenhum comentário: