segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Morre piloto de avião que caiu no mar em Salvador, diz assessoria da FAB

Morreu o piloto da aeronave que caiu no mar durante apresentação de esquadrilha em comemoração ao dia do Aviador e mês da Asa, na tarde deste sábado (31), em Salvador, segundo informações da assessoria da Força Aérea Brasileira. O acidente aconteceu perto do Farol da Barra. O piloto da “Esquadrilha Textor Show” participava de uma apresentação organizada pela Força Aérea Brasileira. Ele foi identificado como André Textor. As informações traz imagens do resgate e vídeo do momento do acidente.
Duas equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), embarcações da Marinha e mergulhadores participaram das buscas.
O Major Celino, da assessoria da Aeronáutica, informou que o avião colidiu com o mar após uma série de acrobacias. A aeronave afundou logo após a queda e a apresentação estava no fim quando o acidente aconteceu.
Ainda segundo Major, a aeronave não é da Força Aérea Brasileira e o piloto também não era militar.
A “Esquadrilha Textor Show” é formada por três aeronaves e cada uma delas é pilotada por um familiar, pai e dois filhos. O piloto da aeronave que caiu é um dos filhos. A esquadrilha é sediada em Rio Verde, interior de Goiás, e os três tripulantes são gaúchos, segundo informações do major.

Nenhum comentário:

Delegacia Virtual do Estado de São Paulo

Delegacia Virtual do Estado do Rio de Janeiro