A empresa revelou a novidade durante o evento para desenvolvedores Google I/O, que ocorre em São Francisco, Estados Unidos.
A Google está de olho nos mercados emergentes e sabe que nem sempre países como Índia, Indonésia, Filipinas e Vietnã possuem internet móvel de qualidade, tanto que estão investindo em tecnologias que permitam acesso aos vídeos e mapas sem precisarem de 3G ou Wi-Fi. Por isso a gigante da tecnologia anunciou, nesta quinta-feira (28) durante a I/O 2015, que o Youtube e Google Mapas poderão ser usados no modo offline.
O novidade foi apresentada pelo vice-presidente de engenharia e gestão de produtos, Jen Fitzpatrick. Ambos os serviços estão chegando "em breve", porém o Youtube, inicialmente, só será lançado em quatro países (Índia, Indonésia, Filipinas e Vietnã). A Google está trabalhando em o projeto Loon que fornecer internet para todos, porém enquanto não fica pronto, o modo offline é a melhor o~pção.
Youtube
Em regiões onde a função offline estiver disponível, o usuário poderá baixar o vídeo por 48h e assistí-los a qualquer momento, sem a necessidade da internet. O serviço está focado em mercados emergentes, afinal a Google acredita que 1,2 bilhões de smartphones serão vendidos na China, Brasil, México, Rússia e Índia.
Google Mapas
Enquanto o Youtube vai precisar de internet para baixar os vídeos, o Maps será completamente off! O recurso começará a funcionar "ainda este ano" e indicará como chegar em determinado local, além de informar o horário de funcionamento, sem falar na orientação por voz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário