GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Comissão de Saúde apresenta relatório final

Clique para obter Opções

Foi lida durante a 17ª sessão ordinária do ano, na última terça-feira, parte do relatório final da Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) da Saúde, composta pelos Vereadores Aurimar Mansano - Presidente, Agostinho Lobo de Oliveira - Relator e Petronilio Castilho dos Santos - Membro.
O documento com informações do trabalho realizado pelos Parlamentares contém 55 páginas. A comissão foi criada através do projeto de resolução 185/2014, promulgada no dia 21 de maio de 2014, com a finalidade de viabilizar estudos, averiguação e acompanhamento dos trabalhos nos órgãos de saúde do município.
De acordo com o documento, a CAR teve como motivação as consideráveis reclamações ao serviço público de saúde. Os trabalhos foram iniciados em 04 de junho do último ano, com visita a UBS do Massaguaçu.
No total, foram visitadas pela comissão nove unidades básicas de saúde, além das reuniões com a secretária municipal da pasta e com a nova gestora da Casa de Saúde Stella Maris.
Na próxima sessão, a leitura deverá ser finalizada, com mais detalhes do trabalho da CAR da saúde.

Nenhum comentário: