GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Minicurso sobre lavagem de dinheiro em Taubaté Evento acontece nos dias 28 e 29 de abril

O “Minicurso lavagem de dinheiro e sua investigação criminal” acontece no município de Taubaté, nos dias 28 e 29 de abril, Auditório da Irmandade de Misericórdia da cidade. O curso é destinado aos agentes políticos (membros), agentes administrativos (servidores) e estagiários do Ministério Público.
O expositor do curso será o promotor de justiça Arthur Pinto de Lemos Júnior, mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra (Portugal).
Os principais temas tratados são: conceito de lavagem de valores e compreensão do fenômeno, tipos Penais, elemento subjetivo – aplicação do dolo eventual – a “cegueira deliberada”, relacionamento entre o crime antecedente e a lavagem de dinheiro.
Também serão abordados os seguintes assuntos: a prova na investigação criminal da lavagem de capitais, o crime de lavagem de dinheiro e a responsabilidade do advogado do investigado/réu. Haverá, ainda, estudo de casos concretos.
As inscrições serão realizadas enquanto houver disponibilidade de vagas clicando aqui ou pelo formulário on-line, disponível no site do CEAF/ESMP (www.esmp.mpsp.mp.br), no link eventos. Será conferido certificado aos que comparecerem ao evento (emissão em 60 dias).
O curso é uma realização do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior Do Ministério Público De São Paulo (CEAF/ESMP), do 8º Núcleo Regional – Vale do Paraíba e do Grupo de Atuação Especial de Repressão à Formação de Cartel e à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos (GEDEC).

Informações complementares
Minicurso lavagem de dinheiro e sua investigação criminal
1° dia: 28 de abril, das 19h às 22h (terça-feira).
2° dia: 29 de abril, das 9h às 12h30 (quarta-feira).
Local: Auditório da Irmandade de Misericórdia de Taubaté situado na Rua Portugal, nº 169, Jardim das Nações, Taubaté/SP.

Nenhum comentário: