GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 24 de janeiro de 2015

Escola usa MacBook como iPad em campanha publicitária e se torna alvo de gozações na internet

Um erro de uma escola lhe custou caro. A Siec (Sistema Educacional) acabou usando um Macbook (notebook fabricado pela Apple) para se passar por um iPad, o que tornou a instituição motivo de piada na internet.
A escola do interior de minas polemizou na internet e virou meme, depois que usuários da rede começaram a zueira.
Várias fotos foram publicadas para ilustrar outros objetos enormes nas mãos dos alunos, que originalmente seguravam o MacBook Pro.
Escola do interior de minas polemizou na internet e virou meme depois de usar MacBook como iPad em publicidade.
Escola do interior de minas polemizou na internet e virou meme depois de usar MacBook como iPad em publicidade.
11111
1111
111
1111111111111
111111111111
11111111111
1111111111
111111111
11111111
1111111
111111
11
A instituição de ensino, posteriormente às brincadeiras na web, divulgou uma nota pelo Facebook. Leia na íntegra abaixo:
“NOTA OFICIAL
A empresa Siec – Sistema Educacional vem a público, por meio desta nota, esclarecer a sua posição em relação às matérias que, nos últimos dias, foram veiculadas sobre a sua campanha publicitária em redes sociais, sites de revistas, jornais e outros canais da internet.
Primeiramente, ERRAMOS NA FOTO! Pedimos desculpas aos nossos alunos, colaboradores, parceiros e demais envolvidos pelo erro grosseiro que cometemos ao veicular imagens de um MacBook Pro fazendo-se passar por um iPad. Entendemos a consternação de todos e por isso pedimos desculpas.
Entretanto, para preservar a imagem dos alunos que participaram da campanha, tomamos a decisão de excluir as publicações da nossa página no Facebook. Aos nossos alunos, um agradecimento especial, pois mantiveram um comportamento exemplar nesse último dia de muitas notícias – e tensão – Brasil afora.
SIEC virou notícia. Bocaiuva virou notícia.
Desculpas feitas, gostaríamos agora de parabenizar os mesmos alunos, colaboradores, parceiros, publicitários, fotógrafos, designers e demais envolvidos pelos “memes” super engraçados, pelas piadas, pela criatividade e pelo bom humor – mesmo que alguns poucos tenham passado dos limites. Mas não podemos, de forma alguma, concordar ou aceitar que imagens de pessoas menores de idade sejam veiculadas sem que a devida proteção legal seja feita; muitos sites precisam rever as suas políticas e os seus critérios ao selecionarem suas publicações.
Apesar do grosseiro erro publicitário cometido, gostaríamos de ressaltar que a falha foi fruto da falta de cuidado da nossa equipe de publicidade, QUE TENTOU UTILIZAR UM LAPTOP PARA ILUSTRAR UM TABLET. Não era intenção da escola gerar publicidade enganosa, tampouco expor de maneira negativa nossos alunos, com quem prezamos um ótimo relacionamento. Infelizmente, foi escolha da agência ilustrar um produto utilizando outro. E a aprovação da arte foi de nossa responsabilidade, portanto todos somos responsáveis pelas peças.
Lamentamos que uma escolha equivocada na produção publicitária tenha exposto a imagem dos nossos alunos e da nossa escola, porém, ressaltamos que essa exposição involuntária não atinge os pilares que fazem nossa história. Continuamos a ser uma instituição com excelente reputação na cidade e na região. Somos a única escola de Bocaiuva que fornece ensino em tempo integral aos seus alunos; incentivamos atividades culturais e a prática de esportes como parte importante da formação; desenvolvemos atividades práticas; respeitamos e interagimos com os nossos alunos – inclusive com o uso de novas tecnologias. Tivemos uma das maiores notas do ENEM no Norte de Minas nos últimos anos; tivemos praticamente 100% dos alunos do terceiro ano aprovados nos vestibulares nos últimos anos, incluindo cursos mais concorridos como medicina, engenharias, odontologia, direito, etc. Isso é QUALIDADE DE ENSINO!
Somos uma instituição séria, comprometida com a educação e a formação dos nossos alunos, reconhecida pelos seus colaboradores como uma ótima empresa para se trabalhar.
* Em solidariedade aos alunos envolvidos na nossa campanha, Bê Calixto, diretora geral do SIEC, também entrou na brincadeira.”

Nenhum comentário: