GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Frases que inspiram

“Se me roubas a bolsa, não levas senão lixo. Se me roubas o nome, roubas minha maior riqueza” (WILLIAM SHAKESPEARE)
Eu sou o resultado de meus próprios atos, herdeiros de atos; atos são a matriz que me trouxe, os atos são o meu parentesco; os atos recaem sobre mim; qualquer ato que eu realize, bom ou mal, eu dele herdarei. Eis em que deve sempre refletir todo o homem e toda mulher.(SIDDHARTA GALTAMA)
“Do suor do teu rosto comerás o teu pão” (GEN. 3: 19)
“A psique das massas é da natureza a não se deixar influenciar por meias medidas, por atos de fraqueza” (AH)
“Meias medidas e meios desejos apenas mostram meios homens”. (NAPOLEAO BONAPARTE)
“O indivíduo que realmente ultrapassa a medida normal do tipo médio costuma fazer-se anunciar, na história universal, pelos seus próprios atos, pela afirmação de sua personalidade” (AH)
“…a mente que se abre a uma nova ideia nunca voltara ao seu tamanho original…”
(ALBERT EINSTEIN)
“Há homens que lutam um dia e são bons; Há outros que lutam um ano e são melhores. Há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam por toda a vida, e estes são imprescindíveis”. (BERTOLD BRECHT)
“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vázias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar ou destruir, mas para criar relações e novas realidades” (HANNAH ARENDT)
“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida”
”Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
”Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses” (SOCRATES)
Vale mais o pouco que tem o justo, que as riquezas de muitos ímpios.”; “Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do Senhor serão como a gordura dos cordeiros; desaparecerão, e em fumaça se desfarão”. “Os passos do homem bom são confirmados pelo Senhor, e ele se deleita no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostado, pois o Senhor o sustém com sua mão”(Salmo 37).

Nenhum comentário: