Atleta brasileiro se consagra entre os melhores do mundo, surpreendendo os tradicionais da arte marcial
A delegação brasileira foi recebida na China com honras de chefe de estado, com direito a carro especial, batedores e milhares de pessoas nas ruas saudando sua chegada.
Nossos atletas têm ocupado espaço de destaque nas competições e chamado a atenção dos campeões do mundo (primeiro os chineses, seguidos dos americanos e canadenses).
O atleta brasileiro e campeão sul americano Hemerson Carvalho de Oliveira já conquista feitos dignos dos grandes campeões no ‘6th World Traditional Wushu’ - Campeonato Mundial de Kung Fu que esta sendo realizado na cidade de Chizhou, Anhui – China:
* ocupa, até este momento, o 8o lugar na modalidade Kung Fu com Armas.
* na modalidade Kung Fu com Mãos está entre os 10 finalistas e amanha disputará a final com os melhores do mundo.
Vale ressaltar que, pela importância desse mundial e pelo momento histórico dereceber delegações do mundo inteiro em seu pais, os chineses promoveram um Campeonato Mundial (um terceiro evento, chamado ‘Zhengzhou China International Shaolin Wushu Festival’ - Templo Shaolin Zhenzhou). Também neste campeonato o atleta Hemerson Carvalho de Oliveira subiu ao pódio ao conquistar o terceiro lugar nas duas modalidades em que competiu. Um feito geralmente realizado pelos orientais mais dedicados.
Após a finalização do Mundial de Fung Fu, o atleta, junto com a delegação brasileira, segue para a cidade de Chenadu onde será disputado o Mundial de Tai Chi – ‘1st World Taijiquan Championships’ - outro torneio com grandes chances de pódio para o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário