GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 18 de outubro de 2014

Legislativo concederá título de cidadão caraguatatubense a José Ferreira de Jesus

Acontece nesta sexta-feira, 17 de outubro, a partir das 19h30, na Câmara Municipal, a sessão solene de entrega do título de cidadão caraguatatubense ao Sr. José Ferreira de Jesus, pelos relevantes serviços prestados ao município de Caraguatatuba.
A homenagem concedida pelo Poder Legislativo se dá por meio do Decreto Legislativo de número 259, de 19 de setembro de 2014, de autoria da vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos.
Mineiro, nascido na cidade de Novo Oriente em 15 de outubro de 1946, José Ferreira de Jesus foi morador da roça até seus 27 anos de idade. Casou-se com a Sra. Clemência Barbosa de Jesus, com quem teve sete filhos: Gilcéia, José Cláudio, Gilsonia, Gilsandra, Jailson, Jussara e Mariana.
O homenageado veio para Caraguá em 1973, onde morou na Divisa. Logo, com sua habilidade no trabalho pesado, no uso do machado, foice e da enxada, chamou a atenção e conseguiu serviço na região Norte do município, na Tabatinga, fazendo a limpeza dos terrenos de loteamentos, onde permaneceu longos 15 anos. De lá, conseguiu serviço de pedreiro e na manutenção do imóvel na Casa de Saúde Stella Maris e também trabalhou em empresas ligadas à Petrobras.
Atualmente pertence à Comunidade Católica da Igreja Nossa Senhora da Glória, no Travessão, é membro do RCC – Renovação Carismática Católica e em comunidade está sempre participando dos eventos da Igreja para angariar fundos para atender a população mais carente.
Um dos trabalhos de José Ferreira de Jesus junto a comunidade é pertencer ao Grupo de Jovens, trabalho dignificante onde se consegue recuperar jovens drogados, minimizando seus problemas e dando alento para que consigam se recuperar e voltar a vida normal, junto a suas famílias e a sociedade.
Segundo Vilma, uma pessoa querida por todos. “O José tem o carinho e atenção dos genros, Edinho, Eric e Gabriel. Todos o têm como o melhor sogro do mundo. À noite, a família toda se reúne para saborear o delicioso jantar da mamãe Nenza, como é carinhosamente chamada”, disse.
“Escolhemos uma pessoa que se dedica aos filhos, à cidade e a seus moradores menos favorecidos, fazendo um trabalho sério que já alcança vários setores de nossa cidade, recuperando pessoas e almas e trazendo todos à realidade de nosso cotidiano. É um prazer muito grande poder oferecer essa justa honraria a esse homem”, finalizou Vilma.

Nenhum comentário: