No programa de rádio da manhã dia 16/10 quinta-feira dos candidatos ao governo do Rio, Marcelo Crivella (PRB) criticou a gestão da Saúde estadual e prometeu que vai resolver o problema da fila para realização de cirurgias para a rede pública, que segundo ele, tem 20 mil pessoas na espera. Ele espera lidar com o problema fazendo um “chamamento público” para um mutirão composto por médicos das iniciativas pública e privada, que realizariam as cirurgias até que a fila fosse zerada.
Essa é minha maior preocupação. Hoje, no Rio de Janeiro, há uma fila invisível. São 20 mil pessoas que esperam cirurgia disse Vamos fazer um mutirão. Eu não vou descansar enquanto a gente não fizer com que essa fila acabe. Não gasto um centavo em propaganda enquanto não acabarmos com essa fila.
Crivella prometeu ainda transformar a profissão de médico em uma “carreira de Estado”, como no caso dos militares.
A gente não tem carreira de Estado para os nossos médicos. Queria começar no Rio um projeto inovador para o Brasil. Vou discutir omo fazer uma carreira de Estado atraente. Ele vai querer se especializar, mudar de unidade analisou Crivella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário