GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 29 de junho de 2014

Triunfo de rejeitado Júlio César, 'tiroteio' e caça a Neymar são destaques pelo mundo; veja repercussão de vitória do Brasil

A vitória do Brasil sobre o Chile, em decisão por pênaltis, pelas oitavas de final da Copa foi destaque nos principais jornais do mundo.
Entre os tópicos que chamaram mais a atenção para os periódicos internacionais, estiveram o mau futebol do Brasil e a redenção do goleiro Júlio César.
O Daily Mail, um dos principais jornais ingleses, destacou a atuação heroica de Júlio Cesar. "Ave Cesar, Brasil escapa de maneira dramática, rejeitado do Queen's Park Rangers salva o dia e seleção vai às quartas de final", dizia a publicação.
A atuação excelente marca a redenção do goleiro, que falhou na partida de eliminação contra a Holanda, em 2010, e foi um dos ‘vilões' do fracasso brasileiro naquela Copa (o volante Felipe Melo, expulso, foi o outro).
O L'Equipe segue a mesma linha, também exalta o goleiro e destaca uma frase do brasileiro: "O Brasil precisava disso".
Críticas
Além do triunfo de Cesar, o fraco futebol brasileiro também foi destaque. O diário alemão Bild questiona a capacidade coletiva da equipe e afirma que "não dá para ser campeão apenas com Neymar".
Outro que destaca o sufoco pelo qual passou o Brasil é o prestigiado New York Times. O jornal mais famoso do mundo diz em sua manchete. "Brasil sobrevive a tiroteio", fazendo referência ao sufoco pelo qual passou a seleção.
Outro jornal com bastante prestígio, o Guardian criticou a dependência da seleção brasileira em Neymar. "Excesso de confiança pode acabar prejudicando ele", diz o jornal.
O argumento do jornal é que a centralização do jogo do Brasil em Neymar faz dele um alvo de marcadores violentos. No começo do primeiro tempo, o atacante sofreu entrada dura do zagueiro Vidal e disputou o resto da partida com dores.

Jornais destacaram Júlio Cesar e Neymar como personagens em vitória do Brasil (© Reprodução/DailyMail/Guardian)

Nenhum comentário: