GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ministério Público do Trabalho quer alvará para trabalho de menores de 16 anos

FAMOSIDADES

 O Ministério Público do Trabalho intimidou empresas que trabalham com menores de 16 anos em obras audiovisuais a obterem autorizações judiciais para realizarem suas gravações em São Paulo.
O MP já tinha feito um acordo com representantes da indústria do audiovisual, a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) há três meses e eles foram orientados a conseguirem os alvarás para os atores mirins.
"Havia antes uma portaria que determinava que bastava a presença dos pais para o menor poder realizar esses trabalhos. Não agiremos fora da legalidade, mas virão outras decisões judiciais sobre a necessidade ou não dessas autorizações", afirmou o advogado da Apro, João Paulo Morello, ao jornal “Folha de S. Paulo”.
Em 2009, o ministério começou o cerco ao trabalho de crianças na TV. Na época, o órgão fez uma ação civil pública contra o SBT por conta do trabalho de Maisa Silva, com sete anos na ocasião, como apresentadora. A procuradoria alegou que o canal estaria desrespeitando as leis que permitem o trabalho de menores. 

Nenhum comentário: