Depois de perder horários na Band e Canal 21 para a Igreja Universal, a Igreja Mundial resolveu apostar alto na tentativa de arrecadar fundos para comprar uma emissora na TV aberta.
Uma carta começou a circular na internet e mostra que, supostamente, o apóstolo Valdemiro Santiago pediu aos fiéis que dessem falsos testemunhos de cura, para atrair mais pessoas à sua igreja.
No documento, há um espaço em branco para o pastor responsável preencher com o próprio nome e também orientações para o seguidor, que deve ter disponibilidade para viagens.
"Estaremos pagando uma ajuda de custo. Procuramos pessoas para se passarem por enfermos curados, ex-drogados e aleijados", diz parte da carta.
Na sequência, o texto explica que a organização precisa muito de ajuda para "aquisição do canal 32", pertencente ao Grupo Abril, que era utilizado para a transmissão da MTV - hoje só na TV paga, controlada pela Viacom.
"Esta é a maneira mais eficiente de conseguir convencer as pessoas que realizamos milagres. Com isso, certamente irão contribuir financeiramente com a nossa Igreja", finaliza a carta, que também orienta a pessoa a destruir o documento, caso não tenha interesse em participar da ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário