GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Doença rara faz professor ser alérgico à própria escola


Um professor de matemática da Grã-Bretanha teve sua história conhecida por um fator curioso: ele é alérgico a sala de aula. 

Michael Steer sofre com uma condição rara, a qual gera diversas reações alérgicas graves com dezenas de itens encontrados nas escolas. Sua pele é a principal afetada, sendo preciso deixa-la livre de contato com objetos nos locais. 

Para evitar as reações, o professor usa luvas, já que a tinta vermelha de canetas comuns são um dos fatores que agravam o problema. Além disso, réguas, bastões de cola, pastas e até mesmo telas de computador podem gerar o desconforto em Steer. 

“Eu não posso segurar artigos de papelaria, não posso tocar em placas e não posso escrever nos trabalhos dos alunos com canetas vermelhas”, comentou o homem. “Todos os dias eu acordo para ir ao trabalho e parece que estou indo a uma armadilha gigante de morte. Sou alérgico a toda escola”, concluiu. 

Steer sofre com reações dolorosas em relação ao dicromato de potássio, encontrado em tintas e corantes, adesivos, telefones celulares, fotos coloridas, papel, tinta, sapatos e outros itens. Ao entrar em contato com quaisquer desses itens, sua condição rapidamente aparece. 


Doença rara faz professor ser alérgico à própria escola


Suas mãos incham, as feridas incendeiam e os dedos endurecem. Os sintomas ficam variando entre aparecerem e sumirem. Os médicos ao diagnosticarem o problema deram uma lista de coisas das quais ele era alérgico. 

O professor tenta conviver normalmente com o problema, tomando as precauções para não sofrer com as reações. Ele participou de um documentário, tendo seu cotidiano demonstrado junto de seus alunos.

Nenhum comentário: