GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Câmara rejeita contas do ex-prefeito Aguilar

O Poder Legislativo de Caraguatatuba realizou na noite da última terça-feira, no Plenário Benedito Zacarias Arouca, a 34ª sessão ordinária do ano, com a votação do parecer contrário do Tribunal de Contas, referente às contas de José Pereira Aguilar, relativas ao ano de 2006.

Votaram a favor do parecer do tribunal de contas os vereadores: 
Agostinho Lobo de Oliveira (Lobinho), Celso Pereira, Elizeu Onofre da Silva (Ceará), José Mendes de Souza Neto (Neto Bota), Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), Júlio Cezar Alves, Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China), Vilma Teixeira de Oliveira Santos e Wenceslau de Souza Neto (Lelau).

Os parlamentares que foram contrários ao parecer do tribunal de contas:
Aurimar Mansano, Cristian Alves de Godoi (Baduca Filho), Nilson Lopes da Silva (Nenzão), Pedro Ivo de Sousa Tau, Petronilio Castilho dos Santos (Loro Castilho) e Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar).

A sessão teve início às 19h30 e em sua primeira parte houve a votação de requerimentos e leituras de projetos. Em seguida iniciou a ordem do dia. O ex-prefeito Aguilar fez uso da palavra e explanou o motivo que levou a rejeição das contas por parte do tribunal de contas. Depois foi a vez do advogado José Pereira de Aguilar Junior fazer a defesa.

O parecer contrário do tribunal de contas se deu devido ao repasse da prefeitura de 8,57% ao Legislativo. No entendimento do órgão, foi superior ao limite estabelecido pela constituição federal.



Nenhum comentário: