GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 21 de julho de 2013

Papa pede aos fiéis que rezem por sua viagem de amanhã ao Rio de Janeiro

Cidade do Vaticano, 21 jul (EFE).- O papa pediu neste domingo aos fiéis que o acompanhem com preces durante a viagem que realizará amanhã para o Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
'Peço que me acompanhem espiritualmente com preces na minha viagem que começo amanhã', disse o pontífice entre milhares de pessoas que assistiram na praça São Pedro, no Vaticano, a reza do Ângelus.
Francisco afirmou que no Rio haverá milhares de pessoas de todo o mundo e que por isso a JMJ será a 'semana mundial da juventude'. Além disso, o papa encorajou os jovens a perguntarem a Jesus o que 'têm que fazer com suas vidas' e 'qual é o caminho que devem tomar'.
'Esta pode se chamar a semana da juventude. Todos os jovens que estarão em Rio vão querer sentir a voz de Jesus, escutar Jesus. Senhor, o que devo fazer com minha vida? O que queres de mim? Que caminho devo tomar', disse o papa.
O papa disse aos milhares de jovens que estavam presentes na praça, alguns com cartazes onde se lia 'boa viagem', que todos eles, no mundo todo, devem se fazer a mesma pergunta: 'Senhor Jesus, o que devo fazer com minha vida?'.
Francisco pediu também a intercessão de Maria, 'tão amada e venerada' no Brasil, para esta 'nova etapa da grande peregrinação de jovens pelo mundo'. O papa visitará a Basílica de Nossa Senhora, na cidade de Aparecida, em São Paulo, no dia 24 de julho.
Nos últimos dias Francisco fez diversos comentários sobre a JMJ. Ontem, o papa foi do Vaticano para a Basílica de Santa Maria Maggiore de Roma para pedir à Virgem proteção em sua primeira viagem internacional.
Em 8 de julho, o pontífice viajou à ilha italiana de Lampedusa, a cerca de cem quilômetros do litoral africano, para demonstrar sua solidariedade aos imigrantes ilegais que tentam entrar na Europa.

Papa pede aos fiéis que rezem por sua viagem de amanhã ao Rio de Janeiro

Nenhum comentário: