GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Papa terá encontro com menores infratores na visita ao Brasil Jovens serão escolhidos por um juiz da Vara de Infância e Adolescência; pontífice estará no País entre os dias 22 e 28 de julho, durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio


O papa Francisco, durante a viagem ao Rio, terá um encontro com menores infratores que estão em uma instituição de acolhimento. O arcebispo do Rio de Janeiro, d. Tempesta, presidente do Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude, disse na manhã desta terça-feira, 7, que os jovens serão escolhidos por um juiz da Vara de Infância e Adolescência e que o magistrado também estará presente no encontro, que acontecerá no Palácio São Joaquim, na Glória, zona sul do Rio.
O papa também deverá ouvir o relato de um jovem dependente de drogas, durante a visita que fará ao hospital de São Francisco, na Usina, zona norte, onde vai inaugurar um centro de atendimentos a dependentes químicos. O pontífice também conversará com pessoas que trabalham no atendimento aos que tentam se livrar do vício.
Estão previstos pelo menos três deslocamentos do papa no papamóvel. Dois na praia de Copacabana, entre o Forte e a praça do Lido; e um entre o aeroporto Santos Dumont ou o Palácio São Joaquim até o Palácio Guanabara.

Nenhum comentário: