GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Cabral e Paes enfrentam protesto na porta de museu


Cerca de cem pessoas protestam na noite desta sexta-feira em frente ao Museu de Arte do Rio (MAR), que será inaugurado com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT). Até as 19h, os manifestantes se dividiam em dois grupos, um em cada acesso ao museu, na praça Mauá, zona portuária do Rio, chamando a atenção de quem chegava para a cerimônia.
Um dos grupos protestava contra iniciativas da prefeitura e do governo do Estado com cartazes, máscaras e faixas de protesto, entre elas "Não à venda do Rio de Janeiro", "Revitali$ar para quem?", "Pega ladrão: fora Cabral" e "Choque mata", em alusão ao programa municipal denominado Choque de Ordem. Um manifestante exibia faixa do Movimento Partido Pirata do Brasil.
Outro grupo protestava contra o fechamento de teatros no Rio, por falta de autorização dos bombeiros, após o incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS). "São 30 dias sem teatro no Rio, os artistas estão sem trabalho", gritavam os manifestantes, pedindo a reabertura das casas. Os acessos ao MAR foram cercados por guardas municipais, policiais militares e pelo Batalhão de Choque.

Nenhum comentário: